Em um mundo cada vez mais dinâmico, em que o modelo online, digital e conectado se tornou uma realidade no dia-dia das pessoas, o consumidor aprendeu a ter novos hábitos e comportamentos de compra. Cada vez mais os clientes têm voz e o desafio das empresas é entregar o conteúdo adequado para as pessoas certas da maneira mais assertiva possível.
Até bem pouco tempo atrás, as tendências de consumo eram baseadas muito mais no modelo offline, ou seja, os clientes eram mais submetidos a impulsos de compra via contato físico com as lojas, em pleno calçadão ou shopping centers. Mas essa dinâmica tem mudado rapidamente, abrindo espaço paras as vendas online, lojas virtuais, dentro de um sistema de e-commerce, o chamado B2C.
Toda esta transformação tem obrigando pessoas e empresas a se adaptar em um ritmo e intensidade nunca vistos antes.
As novas dinâmicas de mercado estão se moldando pelas inovações e ações disruptivas, que irão continuar a mexer com comportamento do consumidor l, cujos mundos online e offline se misturam e ditam novas regras de consumo fomentando oportunidades e novos perfis de consumidores, atraindo com isso uma linguagem cada vez mais inovadora, com novos contextos e estratégias de comunicação para não só atrair clientes, mas também para fidelizar e estabelecer núcleos de engajamento em diversas camadas da sociedade.
Entender o contexto atual já é um grande passo na compreensão do foco que tem sido tomado pelas marcas de sucesso, principalmente dentro das estratégias de Marketing Digital.
O PODER DAS REDES SOCIAIS
Desde a implantação das redes sociais na rotina da população, o fenômeno da relação entre as marcas e seus consumidores tem passado por mudanças gigantescas e trazendo um protagonismo único dentro da aldeia global de comunicação e negócios.
Essas plataformas já existiam desde o fim do século passado, mas foi o Facebook o responsável por espalhar essa ideia pelo mundo e demonstrar aos profissionais de Marketing que elas são também um grande ambiente de negócios.
As redes sociais oferecem uma riqueza de dados, conquistada via a ciência de dados. A BIG DATA hoje representa uma vital tecnologia para que empresas consigam estabelecer métrica de consumo onde elas podem entender estatisticamente seu público e com isso aplicar métodos de gerenciamento de negócios e padrão de comunicação, voltada ao posicionamento das marcas e produtos.
As redes sociais realmente oferecem uma oportunidade de as marcas se aproximarem do cotidiano do seu público e engajá-los. Saber navegar nestas plataformas de maneira gerencial, criativa e disruptiva é o foco das empresas que pretendem atingir autoridade, influência e rendimento exponencial.
Além do Facebook, várias plataformas são usadas pelas empresas para divulgar suas ideias e seus produtos, como Instagram, Twitter e LinkedIn. Todas elas são devidamente equipadas com ferramentas de publicidade e de relacionamento.
Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre posicionamento estratégico e comunicação integrada e gerenciamento de redes sociais, venha conversar com o nosso time de especialistas da CAMAZO PUBLICIDADE.