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Desafios do Marketing 4.0 para os empreendedores brasileiros.

O marketing 4.0 está aí dando suas caras e trazendo uma nova realidade para os empreendedores brasileiros. Mas o que isso implica de fato nas demandas estratégicas para as empresas?

Separamos para você algumas premissas para que possa traçar suas metas para 2022 e colocar seu negócio neste “mar de oportunidades”. Confira:

SUA MARCA:

No marketing 4.0 o empreendedor deve encarar o quanto antes o novo cenário competitivo e superar os desafios em torno do processo de relacionamento entre a sua marca com o cliente. Foi-se o tempo em que as marcas tinham foco somente no produto. Sua comunicação hoje deve saber competir por atenção na internet e se relacionar de forma estratégica e bem engajada com o consumidor.

Entenda que vivemos plenamente na era pós-digital, o que significa que não existe uma separação entre o mundo offline e o virtual.

TECNOLOGIA A SEU FAVOR:

Uma das grandes premissas do marketing 4.0 é a capacidade de usarmos a tecnologia a nosso favor. A cada dia as ferramentas de busca, pesquisas via plataformas de consumo online; mais conhecidas como e-commerce, crescem exponencialmente e ajudam o mercado consumidor a ter acesso a uma infinidade de produtos e serviços.

Toda essa natureza tecnológica tem criado uma estrutura de consumo moldada em integração de conteúdo, recomendações de pessoas que não conhecemos e compramos pela internet. O nosso comportamento é, a cada dia, moldado pela tecnologia de forma mais intensa.

FOCO NO SER HUMANO E NO FUTURO DO MERCADO

O marketing 4.0 veio com objetivo de adaptar-se às mudanças do perfil do novo consumidor na economia digital. Tudo isso considerando que o processo produtivo se altera a uma velocidade incrível.

O foco agora é no ser humano e no futuro do mercado.

“O Marketing 4.0 descreve um aprofundamento e ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir todos os aspectos da jornada do cliente”, dizem Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, gurus do marketing e autores de livros especializados na área.

IMPACTOS NO MODELO DE CONSUMO:

No marketing 4.0, as marcas precisam considerar ainda três fatores que impactam o consumo:

Google: as pessoas buscam conteúdo em blogs na internet, e isso ajuda a estreitar o relacionamento entre marca e consumidor

Redes sociais: canais de relacionamento que aumentam a proximidade

Negócios digitais: há cada vez mais serviços baseados na internet, a exemplo da Uber, Airbnb e fintechs.

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE.

Adaptado de: https://neilpatel.com/br/blog/marketing-4-0/

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