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Dicas de marketing digital para o varejo que dão resultado.

O mercado online tem apresentado uma crescente e promissora estratégia de vendas principalmente desde 2015. A partir de 2020 com a crise da pandemia pelo COVID-19 o mundo se viu obrigado a entender melhor as plataformas digitais e passou a contar com ela para manter a sobrevivência,  seja em compras de alimentos, remédios, utilidades domésticas e até mesmo serviços especializados como psicólogos e terapeutas.

Estima-se que até o final de 2021 as vendas por e-commerce devem ultrapassar os US$ 85 bilhões, segundo uma pesquisa do Google. O comércio varejista esta portanto sendo totalmente influenciado por estas mudanças na forma de consumo e do novo perfil do consumidor.

O varejista já não pode mais se dar ao luxo de ficar para trás em inovações tecnológicas e digitais e vem apostando em estratégias de marketing digital para ver seu negócio crescer.

O marketing digital voltado ao varejo possui recursos ainda pouco explorados pelos empreendedores e muitos deles nem fazem ideia do poder de captação e engajamento que estas plataformas oferecem. Ferramentas como e-mail marketing, produção de conteúdo para redes sociais e marketing de influência estão entre as mais utilizadas. Sem contar as estratégias de impulsionamento que uma loja, um restaurante ou farmácia pode fazer com baixo investimento e que trazem crescimento exponencial em se tratando de seguidores e potencial novos clientes.

Nós da Camazo Publicidade com intuito de ajudar você varejista elaboramos algumas dicas fundamentais para otimizar esses recursos digitais e utilizá-los da forma assertiva.  

Segue abaixo:

  1. Pratique o marketing de conteúdo. Escreva ou desenvolva assuntos relevantes.
  2. Use o recurso de e-mail marketing.
  3. Crie o perfil de seu negócio nas redes sociais.
  4. Invista em anúncios. Aprenda a impulsionar seus posts.
  5. Aposte no marketing de influência.
  6. Utilize os recursos de vídeo de seu celular para criar vídeos atraentes e dinâmicos.
  7. Compartilhe conteúdos ou assuntos que remetem ao universo de seu produto ou serviço para engajar e formar opinião positiva nas redes.
  8. Aprenda a separar uma verba de seu negócio para investimento em marketing digital.
  9. Se oriente com profissionais de marketing digital para desenvolver uma imagem e posicionamento digital eficaz.
  10. Desenvolva um plano mensal, um calendário estratégico de postagens e conteúdos.

A importância de utilizar o marketing de conteúdo no varejo:

Segundo um estudo da Content Trends 2019 indicou que empresas que investem em marketing de conteúdo potencializam as visitas dos consumidores em até 1,3 vezes e gera 1,4 vezes mais leads. 67,3% das organizações no país admitem o uso desse recurso.

Pense que se as pessoas acessarem suas redes sociais, e se sentirem conectadas com seus conteúdos, o processo de geração de autoridade, influencia e persuasão será bem eficaz. Aqui vale a pena citar a importância de seu negócio ter um blog, uma trilha de conteúdos nas principais redes como Instagram, facebook e Linkedin.

Portando pense em colocar as suas ideias no papel, e depois levá-las para redes sociais e criar um posicionamento positivo para seu varejo. Afinal quem não é visto não é lembrado. 

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre branding digital ou posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE

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O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
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