fbpx

MARCAS HUMANIZADAS: RELACIONAMENTO E CONEXÃO COM O CLIENTE

O comportamento do consumidor mudou. Além dos quesitos essenciais de um produto e serviço final, eles estão buscando relacionamento, conexão e um olhar humanizado das marcas diante de suas principais necessidades. 

Entenda, o consumidor que antes era convencido a comprar através de meios que entregavam mensagens em massa, como a TV e o rádio, mediante ao atual mundo digital, passa a receber múltiplas informações e opções estimulantes sobre o que procuram. Com alguns cliques esse consumidor consegue ser mais ativo nos processos de comercialização das marcas ofertadas, tendo mais possibilidades na decisão de compra. Ou seja, o consumidor está recebendo o tempo todo opções de produtos semelhantes, com valores e qualidades semelhantes. 

Agora pense, em uma atualidade baseada nas sensações de pertencimento e comunidade, em que ter voz e posicionamento é extremamente relevante, o que para eles, pode ser realmente importante em uma marca? Quais fatores são considerados para a fidelização e o encantamento desse consumidor que está conectado, procurando ser ouvido? 

Para se adequar a esse mercado surge o conceito de marcas humanizadas, que vem aproximar e facilitar os processos para o consumidor.  Pensando em compreender as necessidades de seus clientes, as marcas procuram se parecer mais com sua persona, entregando de maneira direcionada soluções para o que ela procura. As marcas que aderem esse conceito transmitem na postura online e off-line uma mesma cultura enraizada, e uma linguagem que expressa valores humanos. 

A empatia que acontece por meio de um entendimento profundo das necessidades e motivações do indivíduo, entrega em todos os pontos de contato, a conexão necessária para aproximar o cliente. Para isso, ouvi-lo, estuda-lo e facilitar processos caracterizados de burocracias e inacessibilidade é o início de humanização nos negócios. 

As marcas que desejam aderir esse conceito podem se personificar, como exemplo, a Magazine Luiza e Natura que trazem cases bem solidificados desse trabalho com seus avatares Magalu e Nat Natura.

Estratégias como o Inboud Marketing, atraindo o cliente através da relação no digital e a criação de conteúdo que informa e instrui o comprador vem se mostrando eficiente. O storytelling contando histórias que divertem e emocionam, também são estratégias que trazem humanização.

O alinhamento do tom de voz, falando de maneira descomplicada, o que não quer dizer necessariamente informal, mas simples, acessível e objetiva. A responsabilidade social, defendendo verdadeiramente causas que a marca acredita e o Custumer Experience, pensando no atendimento personalizado antes, durante e pós compra são alguns pilares que podem ser aplicados para aproximar o cliente de uma marca. Lembrando que antecedente de qualquer estratégia citada a cima, a marca precisa ter o entendimento profundo da persona.  

Por fim, sobre o conceito de humanizar as marcas temos muitos avanços a serem feitos, podendo contar, e muito, com a transformação digital. Uma marca que abraça esse conceito e aplica na sua cultura organizacional, além de ótimos resultados, entrega um trabalho empático e significativo para seus clientes.

Dica:

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre branding digital ou posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
Defina seu público alvo
PRODUTOS DIGITAIS
Marketing Sustentável
VÍDEOS CURTOS O QUE ESPERAR?

Nosso blog

Receba conteúdo sobre o mercado e atualizações da Camazo.

Fale com a gente

Precisando de uma agência de Marketing Digital para criar estratégias personalizadas?

Contato

(19)3833-4099

contato@camazo.com.br

Rua Treze de Maio, 168 – Vila Bressani, Paulínia – SP