fbpx

MARKETING SUSTENTÁVEL

O conceito de Marketing Sustentável está surgindo com mais impacto dentro das organizações. Nesse conceito o lucro a qualquer custo deixa de ser o objetivo principal das empresas, que agora procuram incrementar formas sólidas e bem estruturadas de posicionar suas marcas com relevância social e ambiental.

Este artigo pretende oferecer algumas definições de marketing sustentável e considera aspectos do marketing do ponto de vista das estratégias de sustentabilidade de marketing em empresas.

Esse conceito compila estratégias que agreguem valor socialmente, principalmente a longo prazo, e mostra ao consumidor como sua marca lhe proporciona uma vida melhor, além dos aspectos de seus produtos.  

Para aplicar o conceito de Marketing Sustentável dentro de uma organização é importante diferir de greenwashin, um termo inglês que significa basicamente “lavagem verde”, associado às empresas que usam do discurso sustentável sem realmente ser. Criando um problema de dissonância entre mensagem e prática, que a propósito não pode ser sustentado por muito tempo.

A habilidade das empresas em utilizar com sucesso o marketing sustentável como suporte de suas estratégias para obter sustentabilidade depende de suas sensibilidades sociais e ambientais.

As questões ambientais tais como desperdícios tóxicos, esgotamento de recursos, gestão da deposição e aterro de resíduos são itens de preocupação pública e da legislação. Como resultado destas evoluções as empresas tornam-se ecocêntricas.

Os valores do verde devem ser organizados num novo paradigma que reconhece não apenas a parceria da humanidade e da Terra, mas percebe esta parceria como parte do desenvolvimento sustentável. Isto significa que o marketing verde tem que redirecionar sua filosofia de tal forma que se torne marketing sustentável.

Por isso, antes de divulgar práticas sustentáveis a marca precisa começar aplicar o conceito de dentro para fora, no seu dia a dia, nas práticas com seus funcionários, promovendo ações de valor em benefício do todo, não apenas do lucro próprio.

Quando a base começar a solidificar é o momento de falar para seus clientes o trabalho que está sendo feito, se esse for um objetivo, podendo até mesmo agir de forma colaborativa com eles.

O marketing sustentável além de implementar um sistema colaborativo, agrega valor à imagem e reputação das empresas. Desta forma, ainda que com pequenas ações, a empresa que começa a pensar de forma preventiva, durável e coletiva, pensa no futuro.

Dica: Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre marketing sustentável com viés digital e gestão de marcas junto a sua cidade e clientes, venha conversar com o nosso time de especialistas da CAMAZO PUBLICIDADE.

Fonte de referência: https://www.ecodebate.com.br/2020/06/04/cocriacao-de-valor-entre-marketing-sustentavel-e-estrategias-de-sustentabilidade-em-empresas-artigo-de-jose-austerliano-rodrigues/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
Defina seu público alvo
PRODUTOS DIGITAIS
Marketing Sustentável
VÍDEOS CURTOS O QUE ESPERAR?

Nosso blog

Receba conteúdo sobre o mercado e atualizações da Camazo.

Fale com a gente

Precisando de uma agência de Marketing Digital para criar estratégias personalizadas?

Contato

(19)3833-4099

contato@camazo.com.br

Rua Treze de Maio, 168 – Vila Bressani, Paulínia – SP