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O IMPACTO DO BRANDING NAS PEQUENAS EMPRESAS

Uma marca forte sempre foi o interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de marcas, ou estratégias de branding. Buscar uma proposta de valor autêntica não são conceitos limitados às grandes empresas, contratantes de grandes consultorias. As pequenas e médias empresas, e os chamados MEI – Microempreendedores individuais também podem, sim, criar um Branding para sua marca, mesmo que em menor escala.

Neste artigo vamos   orientar você como aplicar ferramentas práticas de Branding de forma bem simples e esclarecedora, para construir o posicionamento e geração de valor em micro e pequenas empresas.

O importante é criar um passo a passo bem objetivo, aplica-lo na sua pequena empresa de forma não sacrificar o caixa da empresa, mas que possa ser constante e com isso criar um bom projeto de Branding.

Um Branding é o ponto de partida para ajudar uma empresa a crescer; contudo, esse mesmo projeto básico pode ser gradualmente aprofundado e aperfeiçoado na medida em que a empresa cresce e se desenvolve.

O VALOR DE UMA MARCA

Uma marca é um conjunto de valores, premissas e sentimentos que sua empresa precisa criar, pensando na geração de valor e poder de influência e identificação junto ao seu consumidor.

Dessa forma, contextos sociais, culturais e econômicos influenciam muito nesse relacionamento, fazendo com que o seu significado vá além da simples disposição de logotipos, slogans ou campanhas específicas.

Um eficiente processo de Branding deve ser construído com planejamento. Geralmente, as empresas investem por anos em suas marcas ao trabalharem fortemente com o Branding e, como resultado de todo esse esforço, segundo a Forbes, uma estratégia de Branding consistente aumenta a receita em pelo menos 23%.

Branding é fundamental para as pequenas empresas nos dias de hoje. Afinal cada dia mais os consumidores estão mais exigentes e comparando a capacidade de se relacionar e entender suas necessidades. Se sua pequena empresa sonha em ser grande um dia, precisa elaborar uma estratégia para sua marca, e construir um legado.

O QUE MINHA PEQUENA OU MICROEMPRESA GANHA COM BRANDING?

Se você ainda questiona a importância do Branding para pequenas e microempresas, é hora de repensar seu ponto de vista.

Sua empresa hoje é pequena, um dia será grande se você souber cuidar dos aspectos de gestão, organização e como trabalhar sua comunicação junto ao mercado. O Branding neste caso vai potencializar a procura do cliente quando uma necessidade de consumo surgir.

O recado é claro: quer seja para conectar-se ao público e crescer no mercado, quer seja para vender mais e atrair investimentos para o seu negócio, ele precisa de uma marca forte. Ele precisa de Branding.

COMO FAZER UM PROCESSO DE BRANDING PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS?

O Branding no seu negócio pode ser desenvolvido com ajuda de profissionais de publicidade, marketing e designers que atualmente estão muito bem preparados com tecnologia, criatividade e visão estratégica de mercado. Se você se sente um pouco perdido, não se preocupe, pois esse sentimento é natural; porém, entenda desde já que nenhuma marca se torna forte e viva junto ao seu público sem estratégias.

Pense em criar significado para sua marca, pois tudo o que vem depois apenas funcionará bem se você se dedicar a esse passo inicial. Dedique-se a reunir tudo aquilo que a marca precisa ter para se colocar no mercado, e ter um posicionamento assertivo.

A IMPORTANCIA DA IDENTIDADE VISUAL NA GESTÃO DE UMA MARCA

Cores: destacam a marca e permitem a ela transmitir sensações e criar associações positivas com o público, sendo capaz de qualificar o relacionamento em até 80%;

Logo: elemento gráfico que representa a marca e estabelece um reconhecimento imediato, sendo empregado em comunicações eletrônicas e materiais impressos;

Tipografia: a escolha da fonte cumpre os mesmos objetivos de identificação do público e de sua percepção em relação à marca;

Manual da marca: guia que resume cores, fontes e formas de aplicação do logo permitidas em situações variadas.

ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS

É provável que você já tenha notado a importância de possuir uma presença on-line nas redes sociais. A fim de divulgar sua marca e conquistar novos Leads, utilizar a interação através das redes será uma das maneiras mais eficazes.

O relacionamento de sua marca com o consumidor digital, precisa ser através de uma forma mais amigável, ao invés das propagandas forçadas. Crie uma identidade positiva na internet. Desenvolva um posicionamento com postagens constantes nas suas redes sociais gerando autoridade e influência.

Desenvolva um plano estratégico de impulsionamento e gerenciamento de métricas de suas ações na internet. Hoje boa parte da captação de clientes acontece via abordagens pelas redes sociais.

Tenha o hábito de interagir com publico alvo via enquetes, perguntas ou story pelo Instagram, facebook ou Linkedin, para fisgar a audiência de seus potenciais clientes. A interatividade gera engajamento!

Dica: Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre marketing digital e gestão de marcas junto a sua cidade e clientes, venha conversar com o nosso time de especialistas da CAMAZO PUBLICIDADE.

Fonte de referência: https://sagittadigital.com.br/o-impacto-do-branding-para-pequenas-e-microempresas/

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O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
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