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O poder de engajar do Audiovisual

Já não é novidade para ninguém que as redes sociais e plataformas digitais se tornaram incrivelmente uma porta para atrair, engajar e se relacionar com clientes e público em geral. Neste contexto o conteúdo audiovisual vem ganhando um espaço cada vez maior e sendo utilizado no planejamento das organizações.

Vídeos no YouTube; stories e lives no Instagram; pequenos vídeos e gifs animados compartilhados via WhatsApp, tem fomentado uma linguagem visual e verbal estratégica e criando uma nova forma de se comunicar dentro do ambiente online. E é por isso que, se você tem uma empresa, deixar de investir em conteúdo audiovisual é um grande erro. E a gente te explica porque:


UM NOVO PERFIL CONSUMIDOR
A temática redes sociais já está na instaurada na cabeça dos consumidores e a dinâmica do mercado vem se transformando diariamente e desenvolvendo novas formas de consumo e relacionamento com clientes.
As pessoas apresentam interesse muito maior por conteúdos apresentados em vídeos. Exemplo, canais no YouTube, lives sobre assuntos que as interessam e a constante pesquisa e audiência em saber sobre a vida de amigos, celebridades e empresas através dos stories do Instagram, etc. O conteúdo em vídeo ganhou muito espaço e seguirá crescendo nos próximos anos. Por isso, o audiovisual é uma aposta certeira.


ENGAJAMENTO
O audiovisual sendo utilizado nas redes é uma ótima estratégia de gerar mais engajamento. Quando os vídeos são bem produzidos e entregam uma boa edição, ou um material que possua uma auxilio técnico, uma locução que apresente uma equalização de áudio e um atraente roteiro, as chances de sua audiência e crescimento de métricas aumentam consideravelmente. Importante aqui é levar em conta as necessidades e o perfil dos seus clientes. Assim as chances das pessoas se interessarem, de fato, por aquilo que você está apresentando crescerá de forma sustentada.
Vídeos e lives, quando bem feitos, tem o poder de fazer com que seus clientes interajam, compartilhem e fiquem mais atentos a tudo que você apresentar a partir de então. Produzir conteúdo audiovisual relevante aumenta o engajamento das suas redes sociais e pode fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca ou a sua empresa.


IMPACTO E RELEVÂNCIA
De nada adianta sua empresa desenvolver vídeos, conteúdo digital, se antes não estudar seu público, mercado alvo ou perfil consumidor. Certas gravações ou filmagens pecam por não apresentar conteúdo relevante para seu público. Por isso, é essencial que sua empresa tenha uma boa equipe de marketing trabalhando na criação de conteúdo para elaboração e definição de uma pauta eficiente, entendendo o que os seus clientes querem assistir, pelo que eles se interessam, qual rede social mais utilizam, entre outras questões que vão conseguir impactar positivamente o conteúdo apresentado.
Um bom estudo de persona pode ser um grande diferencial na hora de entender exatamente o que apresentar em um vídeo e como apresenta-lo. Muitas vezes se torna necessária a contratação de uma consultoria ou apoio técnico para garantir que o estudo de mercado seja assertivo. Técnicas como audiovisual em fundo chroma-key, fundo verde, animação ou iluminação inteligente fazem total diferença na qualidade do material, garantindo um ótimo custo-benefício.
Pense nisso!


Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre branding digital ou posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZOREC.

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O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
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