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O que é mapa de posicionamento de mercado?

Por Rogério Novaes

“Precisamos de homens que possam sonhar com coisas que nunca foram feitas.”

John F. Kennedy

Como eu devo me posicionar e ser enxergado pelo mercado? Esta pergunta em tempos de alta competitividade entre as empresas é vital para quem quer buscar novos horizontes na presença de mercado e conquista de clientes.

Especialistas em economia e mercado tem orientado muitas empresas através de estratégias de posicionamento. Esta palavra é valiosa para quem quer estudar o composto mercadológico e conhecer ou buscar respostas para o mundo competitivo de hoje para uma presença assertiva no âmbito físico e online dos negócios.

O posicionamento começa com um produto, uma mercadoria, um serviço, uma empresa, uma instituição ou até mesmo uma pessoa. Mas posicionamento não é o que você faz com o produto, mas é o que você faz com a mente do cliente potencial. Ou seja, você posiciona o produto na mente do cliente potencial.

Por exemplo, se formos traçar uma estratégia de posicionamento para uma pessoa, esta pessoa deve construir um composto de marketing pessoal. Diria que é necessário posiciona-la na forma de produto, o “Produto Você S/A” e defini-la junto aos consumidores quanto aos seus atributos mais importantes.

Portanto se você está na busca de uma presença robusta no seu segmento de negócio, vale analisar como você vêm se posicionando para conquistar seu espaço. Você já traçou sua estratégia de como vender melhor sua marca ou produto e serviço?

Sugiro que você leitor use a regrinha abaixo como forma de começar a aplicar a estratégia de posicionamento:

1.         Quem é sua empresa? Qual a missão dela?

2.         Vende o quê?

3.         Para quem?

4.         Com qual vantagem sobre a concorrência?

Se você for capaz de responder estas perguntas, estará dando um grande passo para traçar seu plano de posicionamento e iniciar sua estratégia de ação.

Lembre-se: Posicionamento é o lugar que você ou seu produto ocupa na cabeça dos consumidores ou no mercado com relação aos produtos concorrentes.

Todo esforço de marketing está em estabelecer as posições que darão a maior vantagem competitiva possível aos seus produtos ou a si próprio nos mercados-alvo selecionados, e em planejar o composto para criar essas posições.

Os consumidores costumam escolher produtos ou pessoas que lhes ofereçam maior valor. Portanto, a chave para conquistar e manter os consumidores é compreender suas necessidades e processos de compra melhor do que seus concorrentes, e oferecer-lhes mais vantagens.

O posicionamento começa realmente com a diferenciação da oferta de marketing, para que se entregue aos consumidores mais valor do que as ofertas que seus concorrentes fazem. Isso tem sido também uma das principais características do marketing digital, ou seja, a presença online das empresas se tornou uma importante diferenciação estratégica. Portanto se pergunte: Como está minha presença e de minha empresa nas redes sociais?

Gerenciar suas métricas de marketing é fundamental para colocar uma vantagem competitiva e crescer em posicionamento mercadológico.

Dica

Todos os esforços de marketing devem estar dirigidos na consolidação da estratégia de posicionamento, ou seja, tenha foco e posicione-se em suas ações de marcar sua presença tanto no presencial quanto no online. Marketing digital é a palavra de ordem em um mercado cada dia mais dinâmico e desafiador em oferta e procura.

Posicionamento estratégico de uma marca ou pessoa é sustentar nossas qualificações e competências nos ambientes em que interagimos.

Pense nisso!

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre branding digital ou posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE.

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O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
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