fbpx

O que é o modelo de trabalho híbrido?

Desde que o mundo foi assolado pela pandemia do coronavírus, temos observado uma transformação nos modelos de trabalho. Sistemas antes consagrados e ditos como “tradicionais” agora passa a ganhar novas denominações.

Sistemas intitulados como “trabalho híbrido” ou “teletrabalho” já se tornaram uma realidade e estão sendo aplicados em muitas organizações.

Esse é um modelo de trabalho que possibilita que o colaborador exerça sua jornada de trabalho na empresa presencialmente, ou também à distância, em sua casa, ou local que a pessoa entender ser melhor para desempenhar suas funções.

Como funciona?

No trabalho híbrido pode ser definido como um sistema de escalas profissionais onde os colaboradores podem atuar tanto de maneira presencial quanto remoto. No caso do trabalho presencial por exemplo, o trabalhador pode optar por comparecer no escritório em dias alternados, ou seja, um dia na empresa e os demais de sua casa ou home-office.

O fato de a empresa não mais exigir a presença do colaborador no escritório, deve ser planejada e conversado com o colaborador de forma que seja estabelecido certos critérios para o bom desempenho e cumprimento de metas e normativas da empresa. Neste caso podem surgir sistemas de controle de tempo e uso de metodologias ágeis de produção através de aplicativos ou softwares de organização, controle e otimização de processos por exemplo. Já são muitas as opções ofertadas no mercado para que as empresas possam aplicar em seus ambientes corporativos.

Nesse caso, os critérios estão estabelecidos de acordo com a estratégia implementada, com foco no que é melhor para o seu negócio e para a equipe.

Desde o início da pandemia pelo covid-19 vários debates e analises jurídicas passaram a analisar o aspecto da flexibilização das leis do trabalho. A Reforma Trabalhista já comtempla bases legais e normas relacionadas ao teletrabalho (trabalho remoto) e, dessa forma, reduzir os possíveis riscos que possam levar a uma futura demanda judicial.

Otimização para uma rotina eficaz

No modelo híbrido, com o uso do home office as organizações tem revisto a maneira como seus processos são executados para adequá-los a um ambiente online e mais ajustado as demandas da empresa de modo que a transição não seja brusca e confusa.

No trabalho híbrido é necessário integrar o offline e digital com o intuito de fazer com que as atividades sejam devidamente cumpridas, respeitando os prazos e mantendo um padrão de qualidade.

Por mais desafiador que seja, quando a organização prepara e plica de forma estruturada essa transição, a tendência é de otimização eficiente, conseguindo com isso aprimorar seus processos e fazer com que fiquem mais dinâmicos e flexíveis.

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Desafios do Marketing 4.0 para os empreendedores brasileiros. O marketing 4.0 está aí dando suas caras e trazendo uma nova realidade para os empreendedores brasileiros. Mas o que isso implica de fato nas demandas estratégicas para as empresas?
GESTÃO POR DIVERSIDADE: O QUE É DIVERSIDADE ORGANIZACIONAL?
O que é o modelo de trabalho híbrido?
Flexibilidade no trabalho – O novo desejo dos profissionais.
Internet fdas coisas

Nosso blog

Receba conteúdo sobre o mercado e atualizações da Camazo.

Fale com a gente

Precisando de uma agência de Marketing Digital para criar estratégias personalizadas?

Contato

(19)3833-4099

contato@camazo.com.br

Rua Treze de Maio, 168 – Vila Bressani, Paulínia – SP