fbpx

Projetando o mercado alvo junto as redes sociais.

By Rogerio Novaes

“Se você fica dizendo que as coisas vão ficar ruins, tem boa chance de se tornar um profeta.” Isaac Bashevis Singer

Agora vamos falar de um assunto que muito interessa aos empreendedores de plantão. Em tempos de alta competitividade, o empreendedorismo tem sido um dos assuntos mais estudados e discutidos em jornais, revistas e em boa parte da grande mídia digital.

Para todo grande empreendedor, existem várias etapas ou caminhos a serem percorridos; um deles chama-se “Projeção do Público Alvo”, ou pesquisa do mercado atuante, como preferir.

Quando se quer empreender algo, dificilmente você vai conseguir ter êxito, se não pesquisar ou projetar o mercado alvo, ou quem você quer atingir com seu produto ou serviço. Isso vale tanto para ações físicas e presenciais, quanto para as ações virtuais de atuação online.

Muitos empreendedores acabam não conseguindo prosperar, pelo fato de não saber atingir o alvo. Acabam perdendo o foco do negócio, e consequentemente perdem o público e a oportunidade de aplicar seu produto ou serviço no mercado.

Se você leitor é um empreendedor, não vou me aprofundar aqui no mérito ou qualidade de seu produto. Isso deve ser obrigação de qualquer empresário em vender e oferecer ao mercado produtos ou serviços de qualidade. Porém o quesito de projetar o seu mercado alvo, não é uma tarefa fácil, e também não se projeta com o simples desejo ou intuição do empresário.

 Sugiro aqui sete boas atitudes para que você analise o mercado:

  1. Busque referência no mercado onde quer atuar, peça informações a pessoas que possam lhe ajudar com experiências já vivenciadas, ou que conheçam do mercado desejado. Esse mercado pode ser o físico ou o e-commerce, mas cada dia mais o ambiente mercadológico tem aderido ao modelo híbrido (sinergia entre o presencial e o virtual).
  2. Visite empresas concorrentes ou do mesmo setor em outras localidades e verifique como esta empresa atua e aplica seu produto ou serviço naquele mercado alvo. Estas ações, alinhadas a outras futuras poderão ajudar muito.
  3. A procura por seu mercado alvo deve ser detalhada, muitas vezes estudada com vigor, pois deste público depende a aceitação do seu negócio.
  4. Para todo produto ou serviço que se oferece, sempre existirá clientes ansiosos pelo seu consumo, afinal as pessoas sempre buscam soluções para suas necessidades, é nesse ponto que você empreendedor deve estar preparado. Não desista de projetar o seu mercado alvo, e faça bom uso desse imenso público consumidor, atendendo as suas necessidades.
  5. Crie uma identidade positiva na internet. Desenvolva um posicionamento com postagens constantes nas suas redes sociais gerando autoridade e influência.
  6. Desenvolva um plano estratégico de impulsionamento e gerenciamento de métricas de suas ações na internet. Hoje boa parte da captação de clientes acontece via abordagens pelas redes sociais.
  7. Tenha o hábito de interagir com publico alvo via enquetes, perguntas ou story pelo Instagram, facebook ou Linkedin, para fisgar a audiência de seus potenciais clientes. A interatividade gera engajamento!

Dica:

Faça como o garimpeiro, vá buscar seu tesouro; o cliente é o seu tesouro mais valioso. O garimpeiro nunca acha ouro logo na primeira garimpada. Ele garimpa e usa a peneira para separar o barro e tudo aquilo que não interessa, e busca constantemente seu objeto de valor.

Pense nisso!

Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação série e precisa sobre branding digital ou posicionamento estratégico junto a internet, venha conversar com o nosso time de criativos da CAMAZO PUBLICIDADE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
Defina seu público alvo
PRODUTOS DIGITAIS
Marketing Sustentável
VÍDEOS CURTOS O QUE ESPERAR?

Nosso blog

Receba conteúdo sobre o mercado e atualizações da Camazo.

Fale com a gente

Precisando de uma agência de Marketing Digital para criar estratégias personalizadas?

Contato

(19)3833-4099

contato@camazo.com.br

Rua Treze de Maio, 168 – Vila Bressani, Paulínia – SP