fbpx

VÍDEO MARKETING E SEUS BENEFÍCIOS EMPRESARIAIS

Não há dúvidas que já estamos mergulhados nos efeitos da transformação digital. Todos os dias, lidamos com um volume de informações muito maior do que somos capazes de absorver.

Não é por acaso que os meios digitais nos consomem durante boa parte do dia. Isso significa que é preciso filtrar bem o tipo de conteúdo que vamos consumir. Nesta disputa, os vídeos muitas vezes levam a melhor sobre o material estático, pois nos vídeos o dinamismo e o apelo sensorial são muito maiores.

A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação.

Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.

O QUE É VÍDEO MARKETING?

São vídeos que buscam atrair e reter clientes por uma estratégia de comunicação envolvente e dinâmica. Isso inclui:

  • Campanhas publicitárias em vídeo;
  • Vídeos institucionais para fortalecer a imagem da marca;
  • Vídeos educacionais como parte do seu plano de marketing de conteúdo, entre outros.

O vídeo marketing pode ser realizado em diversos canais e sob vários formatos, então você tem total flexibilidade para escolher como vai encaixá-lo na promoção do seu negócio.

BENEFÍCIOS DO VÍDEO MARKETING

O vídeo marketing é muito benéfico às empresas. As pessoas sempre gostaram de conteúdo interativo, mas com o avanço das tecnologias disponíveis e as mudanças no comportamento do consumidor, o cenário para os vídeos nunca foi tão favorável.

VEJA ALGUNS DOS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE USAR VÍDEOS NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING:

  • Aumento do tráfego orgânico: O tráfego orgânico, ou seja, os acessos que o seu site recebe que não acontecem por campanhas pagas de anúncios no Google, é fundamental para o sucesso no marketing digital.
  • Se não conseguir atrair muitos visitantes, dificilmente vai gerar muitos leads e muito menos vendas. O vídeo aumenta (e muito) as suas chances de conseguir visitantes.
  • Ótimo retorno sobre investimento.

O que determina se um investimento de marketing tem bom ROI é sua capacidade de gerar resultados concretos de negócios, como leads e conversão de vendas.

Uma pesquisa do Aberdeen Group determinou que as empresas que investem no uso de vídeos como parte da estratégia de marketing conseguem 66% mais leads qualificados por ano e 54% de aumento no Brand Awareness.

Uma ótima notícia é que um vídeo marketing pode ser usado por empresas de todos os tamanhos. Ou seja, com a democratização da internet, qualquer pessoa ou empresa, com o uso de um celular e um bom aplicativo, é capaz de produzir conteúdo. Lógico que o apoio e a estrutura de um profissional ou de uma agência de comunicação, faz toda diferença na hora de elaborar o melhor roteiro, conceito ou estratégia de uma campanha.

CONTEÚDO DE QUALIDADE E FÁCIL CONSUMO

O vídeo é um material de fácil consumo, que não exige grande esforço do público para ser aproveitado. Além disso, o conteúdo em vídeo tem alto poder de engajamento e persuasão, já que é possível explicar até mesmo conceitos complexos de um jeito fácil de entender, por meio de vídeos curtos e bem elaborados.

Costuma-se dizer que uma imagem vale por mil palavras. Se esse é o caso, quanto vale um minuto de vídeo? Uma apresentação comum é feita a 30 frames (imagens) por segundo.

Por esta conta, a cada segundo de vídeo teríamos o equivalente a 30.000 palavras, certo? Se continuarmos a conta vamos ver que apenas 1 minuto de vídeo equivale a 1.8 milhões de palavras!

Quantos posts você teria de produzir para ter essa quantidade de palavras? É claro que essa conta é apenas para efeito de ilustração, mas mostra o tamanho do impacto dos vídeos no marketing.

POTENCIAL DE VIRALIZAÇÃO

O poder de viralização dos vídeos são bem mais consideráveis do que as postagens estáticas. Por isso, o poder de engajamento e viralização é muito maior.  De acordo com a Simply Measured, vídeos sociais geram 1200% mais compartilhamentos que imagens e texto combinados!

Em outras palavras, se você quer produzir conteúdo viral, as chances de isso acontecer são muito maiores se ele for feito em formato de vídeo. Não é à toa que o Instagram vem migrando o seu conceito de mídia social de álbum de postagens (post estático), para vídeos curtos, story e apoio de aplicativos como o REELS e TIK TOK.

A RELAÇÃO ENTRE VÍDEO MARKETING E MARKETING DE CONTEÚDO

O marketing de conteúdo já era uma estratégia excelente muito antes do surgimento dos vídeos, mas também passa a ser uma das mais afetadas por ele. Muitas empresas baseiam quase toda a sua produção de conteúdo em vídeos, o que é uma prova do poder dessa forma de comunicação. Veja por que o marketing de conteúdo se beneficia tanto da ascensão dos vídeos:

  • O conteúdo do futuro: De acordo com uma pesquisa da Wyzowl, 63% das empresas atualmente usam vídeos em suas estratégias de marketing. Destas, 99% querem continuar usando esse formato de conteúdo!
  • Entre os 37% que ainda não adotaram os vídeos, quase metade se mostrou disposta a fazer isso em outro momento. O que isso mostra? Que os vídeos são uma realidade agora, e serão ainda mais importantes nas estratégias do futuro.

Depois de ler este artigo creio que você e sua empresa deve estar muito mais disposto a investir em vídeo marketing. Afinal, quem não é visto, não é lembrado!

Dica: Se sua empresa ou negócio está precisando de uma orientação séria e precisa sobre vídeo marketing digital e produção audiovisual junto a sua cidade e clientes, venha conversar com o nosso time de especialistas da CAMAZO PUBLICIDADE.

Referência: https://rockcontent.com/br/blog/video-marketing/

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O perfil empresarial ou de uma pessoa podem ser muito bem valorizadas mediante a internet, principalmente junto as redes sociais, estimulando interesse de muitos empresários quando se trata de praticar gestão de imagem, ou estratégias de branding. Buscar uma autoridade, um poder de influência e persuasão, de valor autêntico, são com certeza o desejo de muitos que buscam o sucesso.
A proposta deste artigo encontrar o equilíbrio, ou seja, ajudar você e sua empresa a incluir o vídeo marketing na sua produção de conteúdo digital e usá-lo em suas estratégias de comunicação. Quer saber como fazer isso? Veja tudo que você precisa saber para dominar o vídeo marketing e não ficar de fora de uma das principais tendências de conteúdo empresarial.
Defina seu público alvo
PRODUTOS DIGITAIS
Marketing Sustentável
VÍDEOS CURTOS O QUE ESPERAR?

Nosso blog

Receba conteúdo sobre o mercado e atualizações da Camazo.

Fale com a gente

Precisando de uma agência de Marketing Digital para criar estratégias personalizadas?

Contato

(19)3833-4099

contato@camazo.com.br

Rua Treze de Maio, 168 – Vila Bressani, Paulínia – SP